Artigos para Amar – (Uma) Declaração dos Direitos da Mulher Amada (ed. Cognorama)
06/03/13 10:07Esse é o título do livro de, Caleb Salomão, que ao procurar estabelecer o que acredita ser necessário às mulheres no campo amoroso, levanta problemas importantes para a atualidade e o faz de maneira inteligente e sensível. Suas observações coincidem com as de muitos pensadores, psicanalistas, sociólogos e filósofos dedicados a iluminar o presente.
Destaco um trecho: O ser humano desaprendeu a sentir, fixando-se no emocionar-se. Com isso, passou a valorizar relações relampejantes no surgimento, trovejantes no desenvolvimento e fugazes na duração. Trata-se de uma simplória redução da capacidade de sentir, constituinte do ciclo de vida que anima e reanima a existência.
Caleb escolheu falar da mulher e do que lhe é básico em formato de artigos jurídicos, a linguagem parece, por vezes, um pouco prolixa e a forma de artigos não é minha predileta, mesmo assim, o livro ultrapassa, em muito seu objetivo, pois ao tratar da mulher e do amor realiza um ótimo inventário do nosso tempo.
Serviço:
“Artigos para Amar: (Uma) Declaração dos Direitos da Mulher Amada”
Autor: Caleb Salomão
Editora Cognorama – Vitória/ES
168 páginas
1º Lançamento em 6 de março de 2013
Local: Loja DECORANEA, na Rua Joaquim Lírio, 189 – Loja 7 – Praia do Canto – Vitória – Tel. (27) 3235 5099
Horário: 19h30
Pontos de venda: Livrarias Cultura, Livrarias da Vila, Livrarias Saraiva, Livrarias da Travessa, hotsite do livro (http://www.artigosparaamar.com.br/) e no site da editora (www.cognorama.com.br).
Certamente o amor deve ser declarado e repensado.
A intensidade e a forma com que as palavras constroem o entendimento do autor devem ser lidas com a calma e a paciência que o próprio sentimento requer.