Cuidado com suas fantasias sexuais
13/11/12 10:27Fale Comigo na Rádio Folha
As fantasias sexuais revelam características da estrutura psíquica das pessoas.
“Às vezes, passar do ato para a realidade implica na quebra de uma lei interna, gerando culpa, angústia e medo”, diz Luciana Saddi, blogueira da Folha.com.
Um segredo sexual nem sempre tolera um encontro real, que pode ser muito prazeroso, mas depois se tornar fonte de perturbação. “É preciso cuidado e não se jogar diretamente na experiência nova”, alerta a psicanalista. Ouçam o podcast:
oi, tenho muitas fantasias, pois sou separado. e assim aumentou meus feitiços, porem tenho visto que algumas mulheres são mais apeçadas, impedindo mais preliminares. já tenho 44 e sou diabetico, mesmo assim tenho alguns quadros de disfusão, porem minha ereção continua boa, a minha anciedade as vezes que me incomoda, preocupado com o desempenho, o que posso fazer para diminuir essa anciedade.
Adalberto, para aprender a lidar com a ansiedade (e com algumas parceiras) nao conheco nada melhor que uma boa psicanálise.
sim, é claro que a maioria da mulheres gosta de sexo e tem curiosidade. troquem o best seller do momento e leiam um clássico de D.H. Lawrence – O AMANTE DE LADY CHATERLEY.
sim,a passagem da fantasia ao ato depende das fantasias. é aí que mora o perigo. existem muitas patológicas. se ficarem na fantasia, ok. não dá prá “atuar”.
a submissão feminina continua em pauta. se foi há tempos a de “servir” seu amo e senhor, hoje busca assumir um independência em relação aos sentimentos, tal qual o modelo masculino. trepar e gozar como eles fazem. o custo porém, é alto, embora tais padrões lhes permita sentirem se poderosas.
entaõ a equação só se inverte: sexo como instrumento de dominação.
que pena! sexo é bom, mas na parceria conquistada, no companheirismo, na intimidade….